Tecnologia do Blogger.

LIMPANDO A ESPONJA DE LAVAR LOUÇA

Bom dia pessoal,

O post de hoje é uma curiosidade que eu tinha e acabei de matar!! Deixa eu explicar melhor isso... eu sempre soube da importância de trocarmos a esponja de lavar louças toda semana ou no máximo de 15 em 15 dias e isso eu já fazia aqui em casa. Mesmo trocando a esponja sempre achei que isso poderia não ser o suficiente, porque cá entre nós, ela fica molhada, seca e molha de novo, passamos a coitada em panelas sujas de comida... olhava para a esponja e pensava: "Ela deve ser suja, mesmo lavando e colocando para secar ela deve ser muito suja. E eu ainda lavo minha louça com ela..."

Resolvi parar de só pensar e pesquisar na net como deixar a esponja de lavar louça limpa de verdade e tive descobertas impressionantes!! Por exemplo: Vocês sabiam que as esponjas de lavar louça são um dos objetos mais sujos dentro da sua cozinha? E que uma análise feita em um laboratório, relata que em apenas uma única gota da esponja chega a acumular 450 milhões de bactérias? Surpreendente não? E nojento também!!

Então, apesar de estarem sempre cheias de água e sabão as esponjas de lavar louça precisam ser higienizadas e da maneira correta. Elas precisam passar por uma limpeza a cada dois dias no máximo!! Eu prefiro limpá-las todos os dias, acho mais higiênico.

Vamos ver as dicas:

  • Pingue algumas gotas de detergente em água quente. Lave a esponja dentro da água, encharque e aperte a esponja várias vezes.
  • Enxágue a esponja com água corrente
  • Coloque a esponja molhada dentro do micro-ondas envolvida com um papel toalha
  • Ligue o micro-ondas por 2 minutos e fique do lado para evitar que a esponja se queime
  • Depois dos 2 minutos, deixe a esponja ficar lá por um tempo para que esfrie um pouco
  • Tire a esponja do micro-ondas com cuidado para não queimar a mão. Pode usar luvas de cozinha ou pegador caso queira se prevenir. E pronto, sua esponja está limpa!

Com esses passos vocês limpam de verdade a esponja e têm um uso mais saudável dela. Espero que tenham gostado da dica!!

Obs: No caso de esponjas de metal, jamais coloquem no micro-ondas. Use água sanitária (1 colher de chá de água sanitária para 1 litro de água).
Mantenha duas esponjas na cozinha, uma para a limpeza da bancada e cuba e a outra para lavar os pratos



(Fontes de pesquisa: Blog Enfim Casada / www.e-familynet.com / www.antesduranteedepois.com.br

16 comentários:

  1. Eu já usava duas esponjas, uma pra limpar a pia e outra pra lavar os pratos, mas não sabia que tinha que trocar toda semana! oO E muito menos sobre essa limpeza xD Ok, teremos uma esponja bem mais higiênica em casa agora xD

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, eu também não fazia ideia da limpeza... legal né? Com certeza nossas esponjas agora ficaram mais limpinhas e assim nossa louça tb!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom..Eu simplesmente lavava com água sanitária e trocava toda semana...Muito bom saber dessa dica...To ficando prendada hahahaha O incrível nisso é que sou dona de casa ha alguns anos hauahauahauahauahuaha beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Rachel... então vc não fazia nada tão errado assim, só aprendeu um novo jeito =p
    Que bom que com o blog vc está ficando ainda mais prendada!! Eu tb, tô descobrindo casa coisa...
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi dr.Batéria falando que vc pode encontrar mais bactérias na cozinha que no banheiro :( !!!

    ResponderExcluir
  6. Que nojo né Rachel? Ele disse o motivo? Eu acho que pode ser porque no banheiro como a gente sabe que tem bacteria a gente limpa tudo direitinho... já na cozinha a gente não acha que vai ter tanta bactéria assim e aí não faz a limpeza certa da esponja por exemplo e de outras coisas tb.

    ResponderExcluir
  7. Que legal Patty! adorei!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse post foi muito útil!! isso nunca tinha passado pela minha cabeÇa antes...

    ResponderExcluir

  9. O motivo de ter mais bactéria na cozinha do que no banheiro é porque elas são atraídas pelos restos de comida. Pelo menos foi isso que aprendi numa reportagem que assisti.

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimos fico muito feliz de estarem por aqui no blog e por comentarem... se quiserem deixar o nome, sem problemas!! Beijoo

    ResponderExcluir
  11. To begeeee. Não sabia de nada disso... Obrigada por sempre nos ensinar algo novo! Beijo da renata

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, que bom que vc está gostando do Blog! Pode ter certeza que estarei sempre pesuisando coisas novas pra vcs!! Beijo

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra