Tecnologia do Blogger.

23 dias no hospital

Bom dia!

Desculpem o longo sumiço, mas no momento estou passando por alguns desafios. A última vez que postei aqui no blog foi dia 03 de outubro e eu já estava reclamando da minha mão e do meu braço, lembram? Pois é, a coisa toda piorou e acabei internada. Decidir vir aqui contar para vocês, porque sempre recebi tantos recadinhos carinhosos, que não é justo sumir e não dar uma explicação né? Foram dias difíceis, de muitas incertezas e a história é longa, por isso, hoje vou dar uma resumida (e mesmo assim vai ficar grande) e em outros posts eu vou explicando mais detalhadamente.

Dia 11 de setembro vim para São Paulo fazer alguns exames para ver como anda a minha endometriose (que está profunda, mas falo disso um outro dia) e continuar pesquisando clínicas e institutos de fertilização in vitro (porque devido a endometriose, engravidar naturalmente não é uma opção para mim). Dia 18 de setembro comecei a sentir minha mão direita formigar, do nada! Depois de dois dias com a mão formigando sem parar, minha mãe me levou ao hospital. Passamos a tarde inteira lá até finalmente chamarem meu número. Expliquei para o médico o que estava acontecendo, ele fez algumas perguntas e depois disse que eu deveria procurar um neuro e um endócrino (porque isso poderia ser algum problema de tireoide). Passou um remédio chamado Gabapentina e disse que o formigamento iria melhorar. Comprei o remédio, comecei a tomar e como já era sexta de noite, tive que esperar até segunda para marcar as consultas.

Durante o final de semana, o formigamento não só aumentou, como comecei a perder a sensibilidade do mindinho. Meu braço direito também começou a formigar e a ficar dormente. Isso me assustou muito. Liguei para vários consultórios, até finalmente conseguir marcar uma consulta para aquela mesma semana (e olha que eu tive que literalmente chorar no telefone, explicar a situação...) Consegui uma endócrino para aquele mesmo dia (Dr Raquel), ela passou exames de sangue, urina e inclusive, um pedido de tomografia do cérebro, assim já levaria alguma coisa para o neuro. Com todos os exames prontos, voltei nela. Estava tudo certo, nenhuma alteração!

Lá fui eu no neuro então, com mais medo ainda, porque se fosse um problema de tireoide, parecia ser mais simples do que um problema neurológico né? A tomografia do cérebro deu normal e ele pediu uma ressonância magnética da coluna cervical. Depois de alguns empecilhos consegui fazer a ressonância no CDB. No dia que pegamos o resultado, vimos que tinha algo estranho. Minha mãe, na mesma hora quis me levar no neuro novamente, mesmo sem ter marcado o retorno. A secretária foi super compreensiva e conseguiu fazer com que o médico me visse. Ele disse que eu estava com uma inflamação na medula e precisaria fazer mais alguns exames: punção na lombar, ressonância magnética do cérebro, eletroneuromiografia dos quatro membros e potencial evocado somato sensitivo mais visual. Vocês não fazem ideia da dor de cabeça que tive para tentar marcar todos esses exames, mas isso eu conto em outro post! Como estava difícil, resolvi fazer  a punção na lombar no Fleury e pagar particular, os outros eu teria que esperar porque mesmo tendo plano de saúde não tinha data disponível. Tenho exame marcado pro dia 23 de dezembro, isso porque  o médico pediu urgência.

Os dias passaram, acabou setembro, entrou outubro e minha mão e meu braço só pioravam. Resolvi então, procurar um outro neuro, mas os que atendem pelo meu plano já estavam lotados, não aceitavam primeira vez e então decidi procurar um particular e foi a melhor coisa que eu fiz. Marquei uma consulta com o Dr Alexandre Kaupi no Einstein para o dia 14 de outubro. Ele foi atencioso, olhou todos os meus exames, fez uma avaliação em mim e foi direto: "Independente do que você tenha, você está com uma inflamação na medula. Essa inflamação precisa ser tratada urgente, se ela chegar no nervo você pode perder seus movimentos. Você precisa ser internada, hoje!" Nem preciso dizer como me senti, o medo e a incerteza tomaram conta de mim. Ainda bem que meus pais estavam lá comigo. O médico fez uma carta de recomendação dizendo qual deveria ser meu tratamento no hospital, remédio, dosagem e a quantidade de dia que eu ficaria internada: 5 dias. No consultório ele recomendou que eu fosse para o Hospital São Camilo na Pompéia, mas lá eles não aceitavam meu plano =(

Saímos do consultório e aí começou a saga a procura de um hospital, todos que eu ligava que aceitavam o meu plano, não tinham vaga. Acabou que meus pais decidiram me trazer no São Camilo do Ipiranga (que aceita o meu plano), passei pelo Pronto Atendimento e também não tinha quarto. Mas eu precisava ser internada e começar as medicações, então a solução foi eu passar uma noite no Pronto Socorro, recebendo a medicação e assim que vagasse um quarto eu subiria. Tadinha da minha mãe que ficou lá comigo em uma cadeira. Dei entrada aqui no hospital na madrugada de 14 para 15 às 2:30 da manhã. Consegui um quarto no dia 15 às 17h.

Recebi o medicamento 1000mg de corticoide na veia por dia, fui muito bem atendida e tudo estava correndo muito bem. Até que sábado dia 19 (dia da minha alta) tive uma trombose no braço esquerdo e uma embolia pulmonar no pulmão direito. Vou explicar isso melhor também, mas por enquanto imaginem apenas o meu susto! Fui para a UTI no domingo dia 20 ficar em observação e tive alta da UTI na terça dia 22. Agora estou no quarto, estou bem, mas ainda não tenho previsão de alta.

E é por isso que eu fiquei tanto tempo assim sem aparecer aqui no blog. Ao longo da semana vou postar melhor o que está acontecendo, os problemas que apareceram no meio do caminho e o que estou aprendendo com tudo isso.

Antes de terminar, quero agradecer a todos que me mandam recados pelo face, por e-mail e que me ligam. Obrigada a todos que estão orando e torcendo por mim. Obrigada também aos meus amigos que estão o tempo todo comigo, mesmo de longe conseguem me apoiar e demonstrar o carinho que sentem por mim. E um agradecimento especial à minha família (tios, primos, avós e sogros) que tanto amo e que está me dando uma super força. Em particular aos meus pais que são verdadeiros anjos na minha vida, ao meu marido que é o meu porto seguro e aos meus irmãos que amo muito.





21 comentários:

  1. Que bom que voltou e espero que dê tudo certo.
    São nessas horas que conhecemos os verdadeiros amigos.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade Mah! E tem mais, me surpreendi de forma positiva com muitas pessoas, que não são nem tão próximas assim de mim, mas demostraram um carinho tão grande...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia!!
    Sou sua nova seguidora, mas desde já estou orando para que dê tudo certo e você possa sair dessa o mais rápido possível!

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Patrícia, que situação!!!Só nosso Pai Celestial mesmo pra nos ajudar a entender como essas coisas acontecem de repente! Vou inclui-la em minhas orações essa semana tá amiga.Sabemos que ela tem poder!!! Fica de repouso e faz a tua parte direitinho pro Senhor atender mais rápido haha.beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gisele, só o Senhor mesmo pra nos dar a força que precisamos em momentos como esse! Obrigada pela oração!

      Excluir
  5. Menina que coisa hein
    tbm to orando por vc
    vim te agradecer a visitinha la no blog
    qdo li seu caso, = de uma amiga minha
    ela sofreu muuuito tbm por endometriose
    e tbm teve q chorar ao telefone pra conseguir marcar consulta
    e qdo conseguia os medicos pediam internação e ela tbm nao encontrava vagas
    mas ela operou e esta se recuperando agora.
    agora vamos orar para q vc fique ótima em tempo record!
    volto depois para saber como vc esta viu
    fica com Deus!
    desejando um ótimo fim de semana pra vc
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Forças Patty. Em breve você estará em casa e melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vai da tudo certo! Se cuida :D
    Beijos !
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que rolo né.. mesmo com plano encontramos dificuldade d marcar exames...
    Deus vai lhe dar o caminho certo para a cura... voce vai se curar, é questão de tempo viu? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila foi um rolo só! Isso porque é pelo plano de saúde, imagina se fosse pelo SUS!

      Excluir
  9. Oi Patty, me emocionei lendo isso, me lembrei do meu jujuco e tudo que passamos com ele. Eu imagino a barra que você está passando, mas também tenho fé que o Senhor tem um propósito pra tudo isso e que, se vc já não o descobriu, logo irá descobrir. Eu estou orando por você! Você sabe que pode contar comigo, né? Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suh lindona, muito obrigada pela força e pelas orações! Sei que tudo vai dar certo sim! Beijo

      Excluir
  10. Nossa Paty, que complicado! Poxa fiquei emocionada, nem acreditei.. vc sempre foi tão cheia de vida aqui no blog.. quais foram a causa disso tudo, vc sabe? Nossa flor, de coração, vou torcer e orar para que vc melhore e para que isso não te atrapalhe mais, conta comigo viu? Sou farmacêutica, se tiver alguma dúvida sobre algum medicamento vc pode me perguntar que se eu souber te ajudarei com certeza!

    Beijos querida, melhoras!!!!!!!

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarci muito obrigada pelas orações e pela ajuda profissional! Pode ter a certeza que se eu precisar, te pergunto!! Ainda não sei o que me levou a ter uma inflamação na medula. A TEP foi por causa do acesso que foi colocado no hospital. Beijo

      Excluir
  11. Nossa, por quanta coisa você passou! Que bom que saiu da UTI! Espero que fique bem!
    Beijinhos
    Elinha <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra