Tecnologia do Blogger.

Minha primeira ultra

Infezlimente não consegui manter o blog atualizado, Manu já tem 11 meses de vida e eu ainda nem relatei sobre minha gravidez. Pretendo contar tudinho aqui o mais rápido possível e deixar o blog super atualizado, registrar todas as sapequices da Manu e nossas aventuras de mãe e filha.

Meu último post foi sobre como contei a gravidez para a família. Assim que contei, combinamos que minha mãe viria para Resende no dia seguinte (14/01) para me acompanhar nas primeiras consultas e claro, ir a minha primeira ultra na sexta dia 15.

Acordei eufórica, animada, ansiosa e com um certo receio também. Mesmo antes de engravidar eu sabia que se algum dia eu conseguisse ficar grávida, seria uma gravidez de risco para mim e para o bebê. Então ao mesmo tempo que estava super feliz e não via a hora de ver meu bebezinho, eu sentia um pouquinho de medo, medo de já nesse comecinho os médicos perceberem algo errado.

Fomos para a Clínica Santa Cecília, Orlando, minha mãe e eu. Tiramos até fotos mas meu celular resolveu se rebelar e apagou tudo que eu tinha gravado nele, inclusive essa minha primeira ultra 😢

Assim que entramos na sala e eu relatei todo o meu histórico (endometriose profunda, esclerose multipla e SAF), a médica pediu para eu deitar na maca para começarmos a ultra. Orlando se preparou para gravar, mas ela pediu para esperar um pouco. Ela analisaria primeiro se estava tudo bem e se estivesse, ela deixaria gravar. Ouvir essas palavras fez com que um frio na barriga tomasse conta de mim...

Logo a Dra permitiu que o Orlando gravasse e vimos nosso pequeno embrião, um amor e uma felicidade tão grande invadiu todo o meu corpo assim que eu comecei a ouvir o coraçãozinho dele bater. Conseguimos ouvir perfeitamente com 5 semanas e 6 dias de gestação. O melhor barulhino do mundo!!! Eu me segurei para não chorar e vi que o Orlando estava fazendo o mesmo!

Desde que descobri a gravidez, eu imaginava que seria uma menina, e a foto da ultra me deixou mais convincente. Existe uma teoria que dependendo da posição do embrião no útero, dá para saber o sexo. Assim que vi aquele embrião no lado esquerdo do útero, eu fiquei ainda mais animada com a ideia de que ganharia uma melhor amiga para sempre! 8 amigas minhas fizeram esse "teste" e o de todas elas estavam certo. Ah, vale lembrar que só dá pra fazer o teste até a sétima semana de gestação.


Saímos do consultório tão felizes e tão gratos por esse "pequeno grande" milagre em nossa vida. Como estava feliz, ainda não conseguia acreditar. Fui pra casa namorando a primeira foto do meu bebê que ainda era minúsculo mas já era tão forte! 








0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra